Páginas

Minha Caixa de Correio #5 + Lançamento

 Oi, gente! Me desculpem pelos 5 meses sem postar a Minha Caixa de Correio, mas é que geralmente eu deixo acumular. Apesar de que, em outubro eu comprei muitos livros e podia já ter postado, mas enfim. Como vocês leram no título hoje eu não vou mostrar só o que eu comprei e ganhei, mas também algumas fotos do lançamento do livro de poesias O Segredo da Crisálida, cujo uma dessas poesias é minha. Eu já tive contos em duas antologias da Editora Regência e essa foi minha primeira de poesias, dessa vez na Andross, que recomendo muito pra vocês que gostam de escrever. Fotos do meu primeiro lançamento aqui, do segundo não tem porque eu não fui, mas ele é o Fantasiando que tá lá na página da editora. A Editora Andross sempre faz essas antologias que a gente manda o conto/poesia e eles aprovam ou não, e eu já sabia faz tempo, mas essa foi a primeira vez. Mandei contos acho que pra todas (alguns eu mandei pra mais de uma porque se encaixava nos dois temas, e também teve temas que eu mandei mais de um) e só a minha poesia que foi aceita. Fiquei até surpresa porque o meu forte não é poesia. Vou mostrar primeiro as fotos do lançamento e livros que comprei lá e depois as outras compras, tá?
 
Não reparem na minha roupa, por favor e.e

 Reunião que teve com todos os autores. Tão me vendo sentada de costas? Foi bem legal, ouvi várias histórias de pessoas que não foram aprovadas no começo e hoje fazem os melhores contos, fiquei sabendo sobre processo de criação e seleção, descobri até que quem faz a diagramação (ou algo assim, não lembro o que exatamente) da Regência é o mesmo que da Saraiva! Ou seja, qualidade ela tem, né? O lançamento foi superlegal, foi feito numa faculdade lá de São Paulo (Estácio UNiRadial) e em cada sala tinha uma palestra, como por exemplo de "Como fazer uma resenha crítica" que foi a que eu assisti, porque, infelizmente, eram ao mesmo tempo. Sabe quem deu essa palestra? O Danilo e o César do Cabine Literária. Na época nem sabia o que era Cabine Literária kk que vergonha, só fui ver muito tempo depois. Eu aprendi várias coisas, e eles até me fizeram comprar um livro de um dos palestrantes, o Eric Novello. Eu ganhei até um certificado por ter assistido à palestra.
Duas das outras antologias que também foram lançadas nesse dia. Eu mandei contos pra elas e não foram aprovados.

Eu autografando os livros da minha família no restaurante que a gente foi depois. Viram atrás de mim uma máquina de escrever branca, e lá em cima uma azul? tudo a ver né<3
Achei bem legais as plaquinhas do banheiro de lá haha
Esses eu me interessei porque o primeiro foi escrito por uma aluna do Ensino Médio! Tenho que incentivar os outros autores adolescentes também né. E eu gostei das capas e até do pouco que li a sinopse.

Esse Livraria Limítrofe eu comprei porque tinha lido uma resenha no Lendo e Esmaltando e achei legal. O autor dele era o responsável por uma das antologias, e eu falei com ele por e-mail, ele queria que eu mudasse o conto, mas não deu certo. Os dois últimos eu achei as capas lindas, não lembro do que se tratam, mas eu gostei da sinopse, porque eu nunca compro só pela capa.


Os dois primeiros foram lançados no dia. O terceiro é o que eu comprei por causa da palestra.



 Esse eu comprei mais pela capa mesmo, admito, nem me interessei muito pela sinopse.















 Livros que eu ganhei em uma promoção do Lendo e Esmaltando. Um desses da Bella Andre eu já tinha ganho em outra promoção e já mostrei em outra Caixa de Correio, vou ter que trocar. Se alguém tiver interessado, pode comentar aí.


 Eu comprei no Extra pela Internet, na Black Friday, a trilogia Wake em promoção, tavam os três livros pelo preço de um só praticamente. Já faz muito tempo que eu quero ler Wake. Lá na Black Friday eu também comprei o DVD Burlesque, mas não tirei foto pra mostrar, e ele veio danificado pra variar mas meus pais nem se importaram, então eu não fiz nada.

  Outro livro que eu ganhei de promoção, dessa vez do blog Estante da Nine. Eu quero ler esse livro desde que vi sobre nesse vídeo, antes mesmo de ter aqui no Brasil, até vi pra comprar em pré-venda, mas achei o frete muito caro e decidi esperar. Easy é o New Adult que mais me interessou por abordar abuso, e não parecer bobo como os outros. É o primeiro livro que eu vejo que os comentários são de blogs e não de escritores, achei muito legal isso, imagina um dia um comentário meu em um livro? E inclusive tem do Burn Book que é um blog que eu leio <3. Orgulho define.
 Esse eu comprei numa livraria aqui mesmo. Fiquei louca pra ler quando assisti essa resenha, principalmente por ela ter dito que parecem seriados adolescentes. Também queria ler outro livro da Siobhan Vivian, que escreveu Não Sou Este Tipo de Garota. Aí, quando eu fui no shopping com uma amiga, quando a gente passou pela livraria, eu vi que tava em promoção e claro que tive que comprar. Comprei também o CD Prism, da Katy Perry.












 Um dia que fui com a minha mãe no shopping, passei pela banca, vi esse mangá e gostei. A capa é a primeira foto. Quando eu for fazer resenha vou tirar mais algumas fotos, não tirei entre outros motivos, porque infelizmente ele molhou e até grudou umas páginas (entre elas a que eu queria mostrar). Esse é o primeiro mangá que eu vejo ensinar a ordem certa pra se ler cada quadrinho, coisa que me deixa confusa às vezes. Geralmente eles só avisam que é de trás pra frente.
 Tchau, gente. P.S.: Eu também comprei uns DVDs piratas, mas não tirei fotos. bjs

3 comentários:

  1. Parabéns pela publicação. É assim que se vai crescendo :D
    Sua caixinha ficou suuuuuuper recheada! Adorei o título do livro "Reforma na paulista e um coração pisado". hehe :)
    Beijos,K.
    Girl Spoiled
    http://girlspoiled.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olha achei seu blog até legalzinho,mas oque me chamou atenção mesmo foi sua falta de educação de visitar o blog dos outros apenas pra criticar,e falar besteiras.Quem vê até pensa que seu blog é perfeito,e mesmo que fosse não é ético corrigir uma que alguém faz se você também faz e se bobeiar faz até pior.Então se toca faça o seu e quando o seu estiver perfeito,vá arrumar alguma coisa pra fazer ao invés de criticar o do outro.quanta falta de educação.Sei que educação e princípios é uma coisa que se aprende em casa,uma coisa que os pais ensinam,mas você foi tão mal educada que tive que te falar.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mah!

    Primeiramente parabéns pela sua poesia, é muito bacana ver um sonho se realizando, né? Espero que você cresça ainda mais na sua carreira e conquiste novos horizontes, afinal, ler e escrever é tudo de bom. Quanto as suas compras eu só posso dizer: parabéns. Muitos livros que você comprou eu já e um deles em especial, Easy, foi uma experiência bem bacana. Ele é mais voltado ao público feminino e acho que você vai curtir bastante. Os livros da trilogia Wake também me chamam muito a atenção! As capas são lindas e a premissa da história é muito bacana.

    Ótimas aquisições!

    Abraços, http://umleitoramais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.