Páginas

Resenha: Melancia - Marian Keyes

 Oi, gente! Finalmente eu vou postar a segunda resenha desse blog. Sim, eu só fiz uma até hoje '-' E pior ainda eu acho que esse foi o segundo livro que eu li esse ano que passou (2013), porque eu abandonei muito a leitura, mas pretendo retomar com força total até porque tô cheia de livros pra ler. 
 Bom, quem acompanha o blog desde os primeiros posts viu que eu comprei esse livro, duas vezes aliás, porque eu comprei um box com três livros e veio esse de novo.Eu até ia trocar ou levar num sebo o livro fechadinho que eu tenho aqui, mas como eu levei o outro na viagem, aconteceu um desastre e ele se molhou, tô meio assim de ficar com ele e trocar o outro. Ah e sou toda reclamações a essas edições de bolso, se você não dobra demais a capa você não consegue ler as últimas palavras das linhas, mas se faz isso fica todo marcado. E eu não entendo como gente fresca com livros vive postando "Gente que carrega livro na bolsa/mochila" isso é outra coisa que estraga os livros, mas mesmo assim eu carrego, só que prefiro levar na mão, e só guardo quando precisa mesmo. Eu andei com livro na mão no aeroporto, na praia (não, não foi por isso que molhou), em todo lugar. Enfim, vamos à resenha.
essa é a "maravilhosa" versão pocket que eu tenho em dobro, e tenho de outros 2 livros dela
 Melancia é um chick-lit. Vou explicar o que é isso pra quem não está familiarizado (diferente do que eu fiz nos posts anteriores, sorry). Chick lit (encontrei tanto com hífen, como sem) é conhecido como "literatura de mulherzinha", esse diminutivo pode ser meio depreciativo, mas chick lit são livros direcionados a mulheres. Não que homens também não possam ler, mas eles não são o público-alvo. Chick lit é como filmes de comédia romântica. De fato, eles costumam ser bem engraçados (depende do humor da pessoa, claro) e os chick lit já adaptados para o cinema os filmes são realmente comédias românticas, e até mais engraçadas que o normal pra seguir os livros (meu professor disse que comédias românticas não tem graça nenhuma, e algumas não tem mesmo, mas Bridget Jones é MUITO engraçado). Portanto, assim como comédias românticas não são muito lidos por homens, mas alguns gostam e isso não os torna gays nem nada. Aliás, assistam esse vídeo, mesmo eu não achando esses livros muito chick lit.
 Bom, Melancia é o primeiro livro da coleção Família Walsh, que em cada livro conta a história de uma das irmãs Walsh. Nesse livro a protagonista é a Claire. Ela foi abandonada pelo marido no dia que deu à luz a primeira filha do casal porque ele e estava tendo um caso com a vizinha: dá pra acreditar? E após passar por essa situação horrível, Claire, que mora em Londres, resolve voltar para a Irlanda onde está sua família. A família Walsh é bem louca. Como a mãe deles cozinha mal, todos vivem de comida congelada, e quando Claire resolve cozinhar pra eles ninguém gosta '-'. Nesse primeiro livro nós descobrimos que as irmãs Walsh são bêbadas. Desde bem novas ficavam furtando a bebida dos pais. Nós conhecemos Anna e Helen, as únicas que ainda moram com os pais. Eu gostei de Anna e não gostei de Helen. Anna é hippie e loucona, não só é bêbada como usa drogas e vende às vezes, nunca tem um emprego decente. Helen é extremamente metida, mas linda e por isso os homens vivem se apaixonando por ela. Está na faculdade, mas não estuda nunca. Ah, o bêbada que eu disse não é de alcóolatra não, elas simplesmente gostam de beber. As outras irmãs não conhecemos muito bem fora isso, conheceremos nos próximos livros (eu estou lendo a continuação já).
 Eu gostei do livro, e da Claire, não achei ela insuportável como muita gente, ela é engraçada. Tem uns momentos que eu achei que ela tava errada, claro, mas acho que eu entendo ela. Eu achei legal como a autora personifica as emoções dela, até colocando-as com letra maiúscula como se fossem mesmo pessoas, por exemplo "A humilhação chegou aos poucos. Foi chegando de mansinho e, um dia, me virei para trás e vi que ela estava ali, sorrindo para mim. 'Olá', disse, toda bonomia e sem cerimônia, como se fôssemos velhas amigas. 'Lembra-se de mim? E tenho certeza de que meu amigo Ciúme não precisa de nenhuma apresentação'." O livro tem algumas referências, que são sempre bem explicadas, até porque ele é de 1996 (ano que eu nasci *-*) então tem coisas meio antigas. Outra coisa engraçada, mas completamente irrelevante, nesse livro eu descobri que irlandeses acham feio bunda grande '-' Eu sei que nos EUA eles preferem seios, mas nunca soube que alguém achava melhor ter bumbum pequeno, mas a Claire fala constantemente disso tipo usar um vestido que faz ele parecer menor (sendo que aqui é o contrário) e que todas as irmãs dela malhavam pra tentar diminuir também. Achei estranho q Ah gente, mais uma vez a sinopse do livro diz uma coisa nada a ver então se eu fosse vocês nem leria, porque dá uma ideia totalmente errada sem falar que é meio spoiler.
Por favor, meu Deus, ah, por favor, meu Deus, não deixe que ele diga que quer ser escritor ou jornalista, supliquei. Seria um tremendo clichê.
Achei ofensivo kkkk mas pior que é verdade. Me desculpem pela demora da resenha, que tô tentando fazer há séculos, vou tentar não demorar mais pra postar. bjs







5 comentários:

  1. Eu adorei Melancia. Dá uma raiva de Claire às vezes, mas é bom haha

    ResponderExcluir
  2. Nunca li esse livro não. Mais com essa sinopse da vontade de ir lá correndo comprar.
    http://arquivodeletado.blogspot.com/
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Aiiii que coisa, quero ler tanto esse livro que tua resenha só me deixou babando mais 100% asuhushuashuash adorei muito a resenha, parabéns ♥

    Beijocas

    http://des-construindooverbo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu já li um livro dessa autora, que é o Tem Alguém Aí? e adorei, mas quando fui tentar ler Melancia não consegui passar das primeiras páginas. :/ Enfim, mas quem sabe se eu não der mais uma chance e forçar um pouquinho mais não acabe gostando do livro como você :)
    Beijos,K.
    Girl Spoiled
    http://girlspoiled.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já li várias resenhas desse livro e achei o máximo. Todos falam que é legal. haha

    http://www.nahboa.com/

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.