Páginas

[Review] American Horror Story: Coven - Bitchcraft

 Este post contém spoilers
Eu não gosto de terror, então nunca tive vontade de ver American Horror Story, até ouvir The Name Game e saber que a Emma Roberts iria estar nessa terceira temporada. E assisti esse primeiro episódio só pela Emma u.u
 American Horror Story é uma série cujo o roteiro é de Ryan Murphy. A cada temporada a história muda completamente, motivo pelo qual é tratada como minissérie e só concorre nessas categorias no EMI. E razão pela qual também eu comecei a ver logo pela 3ª temporada. Você pode começar por qualquer temporada, e até voltar se quiser, não vai interferir em nada.
 Como já disse desde que soube que a Emma estaria nessa temporada eu fiquei curiosa porque adoro ela, mas não teria visto o episódio ainda se não fosse a grande quantidade de comentários positivos sobre a personagem e a atuação dela, ainda mais considerando as circunstâncias estranhas em que Emma entrou na série, já que teria agredido seu namorado Evan Peters, ator da série. Com isso muito gente odiou o fato dela entrar na série e até eu achei muito estranho, parece uma coisa feita pela publicidade mesmo, pra dar repercussão, mas ok. Fui assistir o episódio, depois de tentar baixar por torrent em que um deu errado e o outro não dava certo com a legenda e ter outros probleminhas com RMVB tive que ver online numa qualidade ruim .-.
 O nome do episódio Bitchcraft é uma mistura de bitch (vadia), com witchcraft (bruxaria), e eu adorei esse título haha combinou bastante já que a 3ª temporada terá como tema bruxas. Todas tem temas independentes, a da primeira foi uma casa mal-assombrada e a segunda um hospício. 
  O episódio começa com uma bruxa antiga tentando "vender o peixe" de suas filhas para homens ricos, isso em 1843. Uma mulher horrível que costura bocas e olhos de seus escravos e passa sangue de pâncreas no rosto pra ficar jovem. Depois somos transportados para o tempo presente onde Zoe (personagem da Taissa Farmiga) mata um homem com... sua vagina. Então a coitada descobre que é uma bruxa e isso vem de família, mas pula algumas gerações ou pessoas e é mandada para uma escola de bruxas onde deve aprender a controlar seu poder. Há apenas três garotas na escola e uma delas é Madison, a personagem da Emma, a que teve mais destaque das 3. Fiona (Jessica Lange) é uma suprema, bruxa que possui muitos poderes e quer ajudar sua filha a preparar as meninas, pois na sua opinião elas não devem esconder seus poderes, pois "quando bruxas não lutam, queimam". Mas antes dela conhecê-las Madison e Zoe vão à festa de uma fraternidade e uma coisa horrível acontece: Madison é estuprada. Fiquei com muita pena ç.ç E é aí que ela mostra pela primeira vez seu poder e vira o ônibus em que estavam os responsáveis causando a morte de quase todos, menos 2. No dia seguinte, Fiona leva as 4 garotas a um santuário das bruxas onde elas ouvem um pouco da história de Madame Lalaurie, aquela do começo da história. E o final deixa todos de boca aberta quando Fiona ressucita Lalaurie. Eu queria que essa mulher morresse pra sempre, gente que mulher horrível. Mas é óbvio que a história não podia continuar só em "Hogwarts", agora é ver o que vai acontecer. Eu acho que deveria ter um conflito entre a Queenie e ela (MATA ELA, QUEENIE!!) já que ela era tão racista e fez tanto mal a tantos negros. Eu não conseguiria conviver com ela e muito menos segui-la se fosse ela. Após isso a narração de Zoe e a cena comovente da Emma na banheira. Tadinha =/
Queenie
 Eu adorei esse episódio e quero sim ver os outros, apesar do medo porque com certeza vai ficar mais assustador. Esse episódio não chegou a me dar medo, só um desconforto, eu já vi muita gente falando que nas outras temporadas também são assim, mas acho que eu vou ter medo delas, não sei se vou ver as outras. Muitas pessoas se decepcionaram com o episódio porque além de não dar medo ele teve muitos clichês norte-americanos e de adolescente, e é verdade, mas vocês sabem que eu amo essas coisas haha talvez por isso mesmo que eu tenha gostado. Acho que o Ryan Murphy tá querendo atrair mais o público de Glee, outra série dele, porque o público-alvo desse primeiro episódio foi visivelmente adolescentes, tanto que a maior parte deles adorou o episódio e os adultos que acharam ruim. Eu adorei a participação da Emma, a personagem dela é diva demais, e não vejo motivos das comparações entre ela e a Taissa, eu gostei bastante da Zoe também, e do poder inusitado dela kk principalmente por ela vingar a Madison. (Não sei é o que é mais Zzz comparar Emma/Evan com Taissa/Evan sendo que o primeiro casal é verdadeiro e o outro só de ficção ou ficar criando rivalidades inúteis). O engraçado no poder dela é que ela tem que transar com pessoas que odeia, se quiser matá-las e não pode transar com pessoas que ela goste, pelo menos até agora. Achei legal a narração da Zoe, não sei se tinha isso nas outras temporadas. O poder da Queenie é sinistro, ela é como uma boneca vudu humana, aí no gif ela tá ameaçando se cortar, mas quem sentiria o corte seria a a Madison. A Nan, última garota, tem síndrome de Down e é sensitiva. Sobre os assuntos abordados, que sempre vi dizer que AHS toca em temas polêmicos, tivemos uma história com células-tronco que nem foi muita desenvolvida, o estupro e a questão dos maus-tratos aos escravos. Eu acho que religião vai ser uma coisa muito abordada já que são os religiosos que sempre temeram as bruxas, e nesse primeiro episódio uma bruxa foi assassinada por eles. A trilha sonora é ótima, tanto as animadas que tocaram na festa quanto as mais tensas, pra ouvir clique aqui. Destaque pra Size The Night e Last Train Home. E ainda essa música que não tem no link mas tocou ao longo do episódio e tem tudo pra ser a "Dominique" dessa temporada.
 Eu adorei a personagem da Emma, diva e ao mesmo tempo tão frágil (depois do estupro isso, a cena da banheira é tocante). Ela conseguir ser forte depois daquilo e tal. Não é à toa que muita gente que odeia a Emma gostou da personagem, e Emma sambou na cara dessa gente que diz que ela atua mal.
"Está tão quente que minha maldita vagina está suando" vou usar essa frase no verão kkkk -n
:(
 E sobre a Zoe, como boa fã de Skins eu não pude deixar de lembrar da Cassie kk
 Essa última parte foi mais pra descontrair mesmo, mas fica a dica: ASSISTAM AHS. Gente, que tipo de review vocês preferem? Que eu conte o que aconteceu no episódio e comente ou só dê mais minha opinião mesmo? É que fiquei meio em dúvida. Comentem a opinião de vocês. bjs

12 comentários:

  1. Saber sua opinião seria bem mais legal rs :)

    xoxo

    ResponderExcluir
  2. Eu só assisti a primeira temporada dessa série e gostei bastante. Preciso me redimir e assistir logo a segunda temporada e começar a ver a terceira. Adorei a postagem, vocês escreve muito bem. Parabéns.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  3. Resenha muito boa, mas não faz nenhum sentido pra mim, pois não assisto a série e nem tenho interesse.
    Não sou fã do gênero.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá! Eu estou retribuindo a visitinha ao meu blog com um pouco de atrase. Desculpe a demora. Mas, adorei vir aqui hj pq fiquei encantada com a indicação. Na realidade, acho que escutei alguém comentar sobre a série, vagamente. Com sua resenha fiquei realmente interessada. Gostei também de não ter uma sequência exata nas temporadas. Isso facilita a minha vida pq não tenho tanto tempo para acompanhar séries e assisto quando tenho um tempinho extra.

    Volte sempre ao Entre Fatos e Livros. Tenho certeza que irei retornar aqui tb.

    BjoO
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Oi Mah! Tudo bom?
    Nossa, eu parei de assistir na primeira temporada, nem sei direito em que pé está, haha.
    Mas eu estava gostando, nem lembro direito porque parei de ver :p
    Adorei o blog, primeira vez que passo por aqui!
    Beijos, Ju.
    http://nuvemliteraria.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Comentário que não tem nada a ver como post...:

    Maaaah!!!!!! Eu terminei a quarta temporada de Skins? Como assim o Freddy morre? To indignada! :(

    (só queria desabafar mesmo hahaha bjs!)

    ResponderExcluir
  7. Cada post que eu vejo sobre a série fico mais e mais com vontade de assistir, porém me assustei com os primeiros episódios e tenho muito medo haha.
    Bjs.

    http://quartodeegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. hahaha the power of the pussy! Impossível não lembrar!
    Estou amandooo essa temporada, a melhor até agora!
    Beijão!

    http://blogcabelosaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não tenho vontade de ver essa serie já fico apavorada só de ver imagens de horror imagine assistir hehe

    bjos

    ResponderExcluir
  10. Tenho muiiita vontade de assistir a serie ha muito tempo, mas cadê o tempo? haha, pretendo começa-la em breve.
    Beijos,
    www.tesouroliterario.com

    ResponderExcluir
  11. Eu amei o post, simplesmente porque adoro de paixão "American Horror Story". O Coven é a única que eu assisti desde o começo. Amo a Diva Supreme ♥

    Parabéns pelo post, amor ^^

    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Eu só assisti a primeira temporada, estava em um momento sombrio meu e comecei assistir, achei bem bizarro! E quando lançou a segunda temporada eu já não gostei tanto do primeiro ep e parei de assistir.
    Putz amei essa frase da personagem da Emma, tipo...é tão verdade kspoakspoakoapk
    Beijos

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.