Páginas

Tag: Nacionais da Minha Estante

 Oi, gente! Hoje vou fazer minha primeira tag. Quem fez essa tag foi a Gilciany do blog Ler e Pensar por causa da Semana do Livro Nacional. Ela não me indicou, mas disse que todos podiam fazer.
Regras:
1- Usar o selo da tag no seu post;
2- Linkar quem te indicou;
3- Responder às perguntas através de imagens, tentando não repetir as respostas;
4- Indicar no mínimo 3 novos blogs para respondê-la e avisá-los.

 1- Indique três livros de autores nacionais que você tenha lido, gostado e estejam na sua estante. 

 

  Mordidas que podem ser Beijos- "Uno é um é um cão husky siberiano que vive feliz e sua casa com seus donos: Marcos, Carmita e as crianças Fabrício e Renata recebendo comida e sendo mimado por todos da casa, porém um dia Marcos e Carmita decidem comprar um cão de guarda chamada Brigite, mas como sua mais nova "irmã" precisa de mais atenção, Uno se sente sem atenção e decide fugir abandonando tudo: sua casa, seus donos, sua comida, assim fora de casa ele terá de se acustumar com o mundo lá fora." Gente, esse livro é fofo demais! A bibliotecária ou a minha professora leu ele pra nós, mas mesmo assim eu tive que comprar! Esse é o Walcyr Carrasco escritor de novelas, adoro as novelas dele e os livros também. Esse foi o primeiro livro que li dele, os outros que eu li também são ótimos. 

 Alguém em Quem Confiar- esse tem um significado pra mim. Ganhei de presente da minha tia-avó que eu amava muito, como uma vó mesmo, e infelizmente faleceu. Minha família tirando meu pai nunca teve muito o costume de me dar livros então isso foi muito especial pra mim. E o livro é bom sim. É curtinho, só tem 46 páginas então não mata ninguém. Dá até pra aprender algumas coisas com o Jaime. "Martina se apaixona por Jaime, mas não consegue se declarar. Ele só quer saber de ser o melhor, o mais inteligente da classe e acaba sendo o "chato". Janete, a melhor amiga, tenta ajudar, mas acaba criando mais confusão. Amizades rompidas, mal-entendido, brigas... enfim, chega a solução."

 Vitória- Vitória nasceu numa sexta-feira, 13 de agosto. Devem existir milhares de pessoas que nasceram nessa data, ela pensa, e que vivem normalmente. Ela, não. "Eu sou azarada, brava, mal-humorada, indecisa e insegura. Assim fui rotulada por minha mãe desde o dia em que nasci. O nome que ela me deu, Vitória, não sem antes consultar uns cinco dicionários de nomes, foi uma tentativa de combater os meus maus presságios natalícios." Onde é que vai parar essa história? Entre a obsessão de uma mãe que sonha ver a filha modelo famosa eo desespero da garota que não entende por que sua vida tem de ser diferente da de outras meninas, esconde-se e explode a bulimia, que Vitória tenta superar aos 14 anos de idade. Esse livro foi um achado, eu comprei por R$5,00 no Wallmart!!! O livro é muito bom, é narrado pela Vitória, por um narrador em terceira pessoa e acho que até pela mãe dela (não me lembro). E se achou a capa feia, não tem problema, o livro foi lançado com nome e capa diferentes numa versão mais bonita (apesar de a capa não ter nada a ver com a história), veja aqui.

 2- Um ou três livros nacionais que estejam na sua estante, mas que você ainda não leu. 

  Como eu disse na última Caixa de Correio eu ganhei esse livro numa promoção. Acho que deve ser bom porque como disse já li outros livros dele e gosto, mas ainda não li.

3- Um ou três livros nacionais que você não tenha na sua estante e que gostaria de ter.

 Bom, são vários, a literatura brasileira anda bem rica, eu leio várias resenhas de livros nacionais que fico com vontade de ler. Mas eu escolhi os que eu mais quero.
 Minha vida fora de Série- todo mundo fala muito bem da coleção Fazendo meu Filme da Paula Pimenta, até a Tatiana do vlog Tiny Little Things que eu sei que não gosto de livros muito bobinhos, então devem ser mesmo muito bons. Mas como eu amo séries eu tenho mais vontade de ler essa outra série dela. Livros + séries não preciso falar mais nada né? meu paraíso. Ainda mais que o livro é adolescente e as séries que a personagem assiste também! E são todas séries boas. O único defeitinho é que a protagonista só tem 13 anos. Acho que se ela fosse um pouco mais velha podia se identificar mais com as coisas que acontecem nas séries que ela assiste e ia fazer um paralelo legal entre as histórias das duas. Tipo quando tiver passando na série sobre a primeira vez da personagem, não acho que ela vai estar passando pela mesma coisa, né? Ou com dilemas sobre faculdade e tal. Mas enfim, quero muito ler. E adoro a ideia do título do primeiro ser 1ª temporada e o segundo 2ª temporada.
 Pobre Não Tem Sorte- eu não vi absolutamente NENHUM comentário ruim sobre esses livros! Cada resenha que eu leio me deixa mais apaixonada, principalmente quando tem fotos, já vi esse livro por dentro e é lindo! A história parece bem legal também, falam que é muito engraçado. Gente, a autora até me seguiu no Twitter, eu louca pelo livro dela e ela me segue kkkk tô chique q
  Azar o Seu- outro livro que eu não vi nenhum comentário negativo. E também não vi nenhum comentário no meio-termo, todas que eu vejo amaram! O estilo do livro é meio parecido com Pobre Não Tem Sorte, um livro engraçado com um romance legal, um chick-lit nacional, por assim dizer. Eu também me considero azarada então acho que vou me identificar coma personagem, e eu li que tem bastante referências principalmente à música também.
  Bom, eu vou indicar a tag pro Emerson do Literalmente Diferente, pro Rafael do Enseada das Letras e pra Laís do Fake Reader. Lembrando que a regra diz "blogs novos", então escolhi esses que tem poucos meses. Mas qualquer um que gostar da tag pode fazer, só coloca meu link no post e deixa o link aqui que eu vou querer ver. Beijos!

11 comentários:

  1. Eu gosto bastante dos livros do Walcyr Carrasco. Já li alguns, (e ouvi falar muito bem do anjo de quatro patas).

    Beijão!!

    kacomk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Azar o seu parece ser ótimo :3 irei adiciona-lo na minha listinha ^^
    http://sammy-inwonderland.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Fiquei interessada no "Minha vida fora da série". Os livros do Walcyr Carrasco me interessam muito, mas eu nunca li ou comprei um. Eu meio que tenho um preconceito com livros nacionais, acredita que eu nunca li um?! Simplesmente amei a tag. O livro Vitória foi bem baratinho, nossa rs. Beijos
    modaevicios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá. Muito obrigado pela indicação, eu devo fazer ainda pela semana.
    Eu não tinha ouvido falar de nenhum desses livros nacionais,exceto um, mas eu gostei de conhecê-los. Ahh o que eu queria ler também é Minha Vida Fora de Série, assim como você.

    Beijos.
    Enseada das Letras

    ResponderExcluir
  5. Adorei a tag! É a primeira vez que eu a vejo. Pode adquirir Minha Vida Fora de Série sem medo que é muito bom. Agora tentei começar a ler Pobre Não Tem Sorte algumas vezes e não consegui sair dos primeiros capítulos :(
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  6. Adorei a tag! Eu amo os livros da Paula Pimenta, e quero muito ler o da Carina Rissi, Mariana Carvalho e carol sabar.
    Meninas quase invisieis

    ResponderExcluir
  7. Não sou fã de ler nacionais , o unico que gosto é a A marca de uma Lágrima!

    http://teenagersblogofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Caramba, eu tava louca pra ler esse A Garota Que Não Queria Ser Top Model e não fazia a mínima ideia de que já teve outro nome! Nossa, que louco!
    E Minha Vida Fora de Série é um amorzinho msm, leia!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Gostei da tag, pena que eu não teria como fazer nem metade disso. u.u Infelizmente a maioria dos livros nacionais que eu já li foi quando eu era criança e não guardei muito amores, com exceção de três (apenas um brasileiro) que eu caí na besteira de emprestar pra minha avó que os perdeu. =[ Por sinal, um desses foi o primeiro livro que eu comprei na primeira bienal que eu fui na minha vida ç__ç e também é meio que de cachorro.
    Enfim, Vitória e Pobre Não Tem Sorte me chamaram atenção xD e eu gostei mais da capa do Vitória da sua edição.

    Bjs, Daianire.

    ResponderExcluir
  10. Oiee
    Adorei a tag ^^
    Quero muuito ler Azar o seu, li uma resenha esses dias e me apaixonei pela história. Minha vida fora de série também está na minha lista de desejados ♥
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei a tag, vou fazer e citar seu blog rs. Os livros que você mostrou parecem ser bem legais, pena que ainda não os tenho!

    Até mais flor.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.